quarta-feira, 9 de março de 2011

CARPE DIEM

     Parece coisa de louco, mas esses dias, munida de sacola contendo bolachas cream cracker fui alimentar uns peixes. Sabe aquele sentimento de criança, aqueles pensamentos de estar fazendo um bem enorme? Que bobagem maravilhosa, ver aqueles animais chegando, meio que temerosos e atacando os pedaços que eram jogados.


     Imaginava os pensamentos das pessoas que passavam no local, um lago fétido, com nome um tanto... digamos assim: bizarro. Uma pessoa com um estereótipo tão agressivo, fazendo algo tão inusitado. Jogando comida para os peixes e sorrindo como criança, ao vê-los pular. Mas agora nem me preocupava com os eventuais pensamentos.


    Estava ali, maravilhada e surpresa. Sabe quando as coisas mais simples, porém de uma importância sobrenatural resolvem aparecer todas de uma vez só? Lembra quando era criança e via tudo com outros olhos? A curiosidade, a fantasia, a alegria, o medo... Perdemos esses sentimentos, alguns são transformados, lapidados, outros esquecidos. Mas hoje os senti novamente. Parada em uma ponte a olhar um jacaré olhando sua presa, abestalhada ao ver uma ave linda e diferente. Sentindo a mesma alegria de quando era criança e ia ao zoológico. Parando para tocar naquelas plantinhas que fechavam quando batia em suas folhinhas.


    Revi conceitos, valores, ressuscitei sentimentos mortos, encontrei outros que foram perdidos. Entendi que as coisas são muito mais belas e a vida é muito mais bem vivida se for vista e vivida com os sentimentos de uma criança. Tentarei acordar todos os dias com a mesma alegria e curiosidade de quando era “pirraia” e ouvia mainha dizer: “amanhã vamos “pra” praia.”.


    Aproveite o dia, reveja seus conceitos, encontre sentimentos perdidos, destroque os que foram trocados. Você vai precisar deles para enxergar o real valor das coisas. :)

Paula Freire

7 comentários:

  1. Só uma pergunta...não havia placas de proibido alimentar os animais não né?!

    "eu vi mamãe oxum na cachoeira. Sentada na beira do rio, Colhendo lírio, lirio ê...colhendo lirio, lirio a..."

    ResponderExcluir
  2. O cheiro do pinicão ta afetando teus miolos, isso sim.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto...
    Gostei muito!!!

    Grande beijo, Parahiba...

    ResponderExcluir
  4. Edison, se não é proibido pescar... alimentar tb não seria. Menino chato da mulesta!

    Lorran, meus miolos não podem ser mais afetados. Estou imune!

    Virna, obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente... profundo... Viajei em suas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Samara, que bom! Fique sempre à vontade, convido vc a viajar nesse FANTÁSTICO MUNDO DE PAULA. Agora vou avisar, esteja preparada... vem muita loucura por aí... bjos

    ResponderExcluir
  7. Imagino que sim! Mas ser louco é a melhor coisa que podemos ser! Sejamos livres, sem medo de sermos diferentes do 'normal'!.

    ResponderExcluir